Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Divulgação

Oficinas Culturais

OFICINA

YASER E UM LUGAR CHAMADO PALESTINA

On-line

Yaser (Ateliê Editorial, 2018) foi escrito após um período de três meses em 2016- 2017 como observadora de direitos humanos na Cisjordânia, Palestina. O livro, em edição português-inglês, adota a perspectiva de um camponês para se aproximar e narrar eventos da realidade da ocupação israelense desde a Guerra dos Seis Dias em 1967.

De forma breve e acessível, utilizando imagens e informações coletadas em campo, o encontro irá contextualizar o conflito Israel-Palestina e abordar o processo de escritura que toma como base a experiência e o testemunho, considerando questões literárias, como estilo e ponto de vista narrativo, bem como ético-sociais, como posição de fala e vocalização das vítimas silenciadas. Feita literatura, a voz de um camponês no Oriente Médio não poderia além de ressoar, também dizer de nós, brasileiros, de nossa própria realidade?

Com Eda Nagayama.

 

Dia 24/8, terça-feira, das 18h às 21h.

Plataforma: Zoom. 100 vagas. Seleção: Primeiros inscritos. Público: Interessados acima de 16 anos.

Inscrições: De 5/8 até o preenchimento das vagas.  INSCREVA-SE AQUI.

 

FORMAÇÃO NO INTERIOR 24/08 Horário:. 18:00

Compartilhe: