Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Divulgação

Oficinas Culturais

DEBATE

LAB EXTREMIDADES — DA ADVERSIDADE SEGUIMOS VIVENDO

On-line

O evento terá quatro mesas temáticas com discussões sobre fenômenos contemporâneos sob a perspectiva das extremidades, com um mediador responsável pelas mesas, apresentações de convidados e um grupo aberto para comentários.

Realizado pelo Grupo de Pesquisa Extremidades: redes audiovisuais, cinema, performance, arte contemporânea que integra o Programa de Pós-Gradução em Comunicação e Semiótica da PUC-SP, o encontro busca ativar conversas e escutas entre os participantes no sentido de produzir reflexões acerca dos textos e pesquisas produzidos pelo grupo.

 

PROGRAMAÇÃO:

19/5 | QUARTA-FEIRA

16h – 18h: Da Adversidade Seguimos Vivendo
Pré-lançamento do livro Extremidades: Experimentos Críticos 2

Abertura: Christine Mello.
Tema: Da Adversidade Seguimos Vivendo | Antes e Depois, Temporalidade da Escrita X Publicação (impactos do COVID-19)
Mediação: Geovana Pagel. Apresentações: Christine Mello e Andrea Lombardi.
Autores do livro Extremidades: Experimentos Críticos 2:  Felipe Ferreira Neves, Hermes Renato Hildebrand e Andréia Machado Oliveira, Juliana Garzillo e Lucas Lespier, Maria Eunice Azambuja de Araujo e Nathalia Silveira Rech.
18h: Intervalo.
19h – 21h:  Pluriversalidade e Ética na Pesquisa
Mediação: Felipe Merker e Larissa Macêdo. Apresentações: integrantes do grupo de pesquisa Corpo-imagem-Som: pesquisa artística e práticas experimentais da UFPEL (Universidade Federal de Pelotas – RS): Andy Marques, Lucas Moura Barboza, Luna Girão, Marco Antonio Duarte Silva, Natalia Homero e Renata Sampaio.
21h: Encerramento – Larissa Macêdo.

 

20/5 | QUINTA-FEIRA                     
16h – 18h: Diversidade da Pesquisa nas Extremidades – Propostas de Trabalhos de Participantes do Grupo Extremidades
Abertura: Christine Mello. Mediação: Andrea Lombardi.
Apresentações:

– Fernanda Oliveira e Paula Squaiella | projeto: Meio a Meio – Coletivo Curatorial.
– Henrique Nogueira Neme | projeto: Mise En Scène e Corpo no Cinema Contemporâneo: A Multiplicidade Estética Cinematográfica na sua Articulação em Imagens.
– Laura Andreato, Luiz Ricas e Victor Guerra | projeto: Tecnologias Desobedientes
– Malka Borenstein | projeto: Vai Passar, Uma Residência Artística Online Para Mulheres
– Vitor Henrique | projeto: Performatividade Drag Queen na Comunidade Gaymers

18h: Intervalo
19h – 21h:  Mesa Jovens do Fundão: Redes Comunitárias e Multiplicação de Articuladores no Extremo da Cidade.
Abertura: Larissa Macêdo. Mediação: Renata Sampaio.
Apresentações: Bruno Souza, Felipe Costa, Lucas Moura Barboza, Rogério Souza e Vanessa Nunes.
21h: Encerramento – Christine Mello

 

Dias 19 e 20/5 | Quarta e quinta-feira | Das 16h às 21h. Plataforma de exibição: Youtube Oficinas Culturais e site www.extremidades.art

Público: Estudantes, pesquisadores, artistas, professores, profissionais do audiovisual, publicitários e todos que estejam interessados ou curiosos por temas ligados às redes audiovisuais, cinema, performance e arte contemporânea. Classificação indicativa: Maiores de 18 anos.

Inscrição necessária apenas para aqueles que desejarem solicitar o certificado de participação. De 06/05 até 20/05 inscreva-se aqui. 

OSWALD DE ANDRADE 19/05, 20/05 Horário:. 16:00

Compartilhe: