Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Jefferson Cardoso

Oficinas Culturais

OFICINA

DANÇAS DE ENCANTE NO BRASIL TERREIRO

On-line

A dança de encante é um convite para driblar a rigidez e se mover contra o desencante. No cruzamento entre imaginários culturais e pessoais, a oficina propõe uma experiência de criação em dança com referências nos saberes corporais advindos dos terreiros do Brasil. O trabalho segue a abordagem do BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete), partindo da Anatomia Simbólica, em sua Estrutura Física e Fluxos de Sentidos. Serão realizados trabalhos técnicos voltados à percepção corporal, às pesquisas de movimento e aos laboratórios de criação. Pretende-se um breve exercício criativo a ser desenvolvido ao longo do período.

Com Mariana Jorge.

 

De 17/9 a 8/10, sextas-feiras, das 15h às 17h30. Plataforma: Zoom (ao vivo).

30 vagas. Seleção: Carta de intenção.

Público:  Pessoas residentes no litoral, interior e região metropolitana do estado de São Paulo, interessadas na pesquisa corporal enquanto possibilidade expressiva. Classificação indicativa: 16 anos.

Inscrições: De 23/8 até 5/9.

Orientações gerais para inscrição:

Envie carta de intenção contendo as informações abaixo para o e-mail qualificacaoemartes@oficinasculturais.org.br

Assunto: Danças de encante no Brasil Terreiro

Nome; Celular/WhatsAp; Município; Motivo de interesse (5 linhas); Participa de algum grupo ou coletivo? Se sim, qual nome e cidade?

Até 13/09, os participantes selecionados serão comunicados e receberão o link de acesso ao curso.

QUALIFICAÇÃO EM ARTES 17/09, 24/09, 01/10, 08/10 Horário:. 15:00

Compartilhe: