Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Divulgação

Oficinas Culturais

OFICINA

AFRONARRATIVAS EM CENA: INTRODUÇÃO À DIREÇÃO DE ARTE

On-line

A oficina é um convite à introdução ao universo da direção de arte audiovisual abordando conhecimentos teóricos, práticos e aspectos gerais da visualidade da cena. As pessoas participantes serão apresentadas ao departamento de arte de uma produção audiovisual experimentando breve mergulho nas diversas áreas que o compõem.  A oficina também contará com participações especiais de Glenda Nicácio e Luiz Anastácio, artistas convidadas que compartilharão suas afronarrativas na direção de arte.

Haverá atividade final experimental na qual será elaborada coletivamente proposta conceitual de direção de arte para a videodança que será produzida pela oficina “Afronarrativas em Dança e Vídeo” que acontecerá paralelamente.
Coordenação: Francine Moura.

De 8/5 a 24/7 | Sábados | Das 10h às 13h. Plataforma de exibição: Zoom.
Vagas: 12. Seleção: Análise da ficha de inscrição. Classificação indicativa: Livre.
Até 3/5  inscreva-se aqui.

 

Encontros abertos ao público que integram este projeto:

Dia 5/6 | AFRONARRATIVAS EM CENA CONVIDA GLENDA NICÁCIO

A oficina “Afronarrativas em Cena: Introdução à Direção de Arte” recebe Glenda Nicácio, fundadora da Rosza Filmes, produtora independente sediada no recôncavo baiano. No bate-papo ao vivo e online, aberto ao público, a artista compartilhará suas experiências que transitam entre direção, produção e direção de arte, investigando a criação da imagem visual. E a partir do longa-metragem Café com Canela, nos convida a refletir sobre as narrativas que partem do interior do país entendendo o cinema dentro de perspectivas diversas.

12/6 | AFRONARRATIVAS EM CENA CONVIDA LUIZ ANASTÁCIO

A oficina “Afronarrativas em Cena: Introdução à Direção de Arte” recebe Luiz Anastácio, bailarino, pesquisador de cultura afro-brasileira, coordenador do curso de dança da ETEC de Artes e fundador e coreógrafo do grupo ewé. No bate-papo ao vivo e online, aberto ao público, a partir da videodança Bori, o artista dividirá o processo criativo das visualidades desta obra nos convidando a pensar as matrizes africanas como propulsoras de conhecimentos especialmente no campo das artes.

Encontros aos sábados | Das 10h às 13h. Plataforma de exibição: Youtube Oficinas Culturais. Sem a necessidade de inscrição. Classificação indicativa: Livre.

ALFREDO VOLPI 08/05, 15/05, 22/05, 29/05, 05/06, 12/06, 19/06, 26/06, 03/07, 10/07, 17/07, 24/07 Horário:. 10:00

Compartilhe: