Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais

Museus Casas-Literários

PALESTRA

UM OLHAR SOBRE O ACERVO: OBJETOS ESDRÚXULOS

Numa série de vídeos mensais, apresentaremos objetos que não são encontrados com facilidade em nosso cotidiano e que compõem o acervo da Casa Guilherme de Almeida. Esses objetos apontam para diversas mudanças, tanto dos modos de morar quanto de costumes e práticas sociais ao longo das últimas décadas, que aguçam a curiosidade dos visitantes do museu.

 

O vídeo será disponibilizado na página da Casa Guilherme de Almeida do Instagram.

 

 

 

Ana Lídia Teberga é Licenciada em História pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo e Técnica em Museologia pela Etec Parque da Juventude. Já atuou como professora e, desde 2010, trabalha com instituições museais. Já foi educadora do Museu da Casa Brasileira, Estação Pinacoteca, entre outros. Foi selecionada no Novos Olhares 2018, do MIS, com o projeto “Quem são as Mulheres da Biblioteca?”. É educadora da Casa Guilherme de Almeida.

Casa Guilherme de Almeida 25/06 Horário:. 16:30

Compartilhe: