Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Economia e Industrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais

Museus Casas-Literários

APRESENTAÇÃO

SINESTESIA: MEU CORAÇÃO NUM CONE DE SORVETE PRA VOCÊ

PROGRAMA SINESTESIA

Programa do Centro de Referência Haroldo de Campos dedicado às interfaces e hibridizações entre poesia, música contemporânea, vídeo e performance.

 

LEITURA MULTIMÍDIA

Meu coração num cone de sorvete pra você 

Quinta-feira, 26 de agosto de 2021, às 19h

 

A partir de influências da poesia concreta, e. e. cummings, Florine Stettheimer (a quem o livro é dedicado), e de um humor peculiar – como se Haroldo de Campos participasse do programa A Praça é Nossa – João Reynaldo cria seus dáctilos: poemas e desenhos feitos inteiramente na máquina de escrever sobre papel de pastel 10 x 15 cm. O evento consistirá numa leitura multimídia dos poemas do livro.

 

 

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom. Para participar,  faça sua inscrição online, clicando aqui,  a partir de 14/7/2021, e receba por e-mail o lembrete com o link da leitura.

 

João Reynaldo  é pesquisador, artista visual e escritor. Publicou Meu coração num cone de sorvete pra você (Edições Aurora / É Selo de Língua, 2016), The large page (A grande página) (revista Errática, disponível em www.erratica.com.br). Participou da idealização e realização do projeto de digitalização dos 12 números da revista Código, publicados entre 1974 e 1990 (disponível m www.codigorevista.org). Atualmente está fazendo um filme datilografado em 16mm: Typefilm an armory show.

Casa das Rosas 26/08 Horário:. 19:00

Compartilhe: