Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais

Museus Casas-Literários

CURSO

OBRAS ABERTAS – HISTÓRIA SINCRÔNICA DA LITERATURA: INVENTAR A ESCRITA, APRENDER A LEITURA

Sextas-feiras, 7, 14, 21 e 28 de maio, 4 e 11 de junho das 19h às 21h

 

O curso Obras Abertas investigará, neste módulo, os procedimentos da escrita, rastros deixados por escritores, em geral repletos de notas sobre seu ofício. Em conjunto, os livros escolhidos permitem formular a hipótese de que a escrita literária é, sobretudo, um gesto disruptivo contra o mundo, e identificar um elemento em comum entre eles: a estética do fragmento, herança do romantismo alemão que perpassa a tradição da modernidade. Roussel com o procedimento, Cage com a composição, Ponge com o método criativo, cada um deles acrescenta desafios à compreensão do como literário. Aos autores citados se somam Walter Benjamin, com Passagens; Herberto Helder, com Photomaton e Vox; e Ricardo Piglia, com Os diários de Emilio Renzi.

 

Para realizar sua inscrição, clique aqui

 

As aulas serão transmitidas online, através da plataforma Zoom.

 

Grátis

 

André do Amaral é mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em Letras pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Há cinco anos dedica-se ao estudo da Poesia Experimental Portuguesa, mais especificamente à obra poética de Ana Hatherly. É também poeta, com dois livros publicados: Fio no Pescoço (2009) e Panapaná: desenho pedagógico (2019).

 

Casa Guilherme de Almeida 07/05, 14/05, 21/05, 28/05, 04/06, 11/06 Horário:. 18:43

Compartilhe: