Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Economia e Industrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: SECEC

Museus Casas-Literários

CURSO

GESTÃO DO PATRIMÔNIO CULTURAL – MÓD. II

Com Marilúcia Bottallo e convidados

Quintas-feiras, 2, 9, 23 e 30 de junho e 4 de agosto, das 19h às 21h

 

O curso apresenta diferentes metodologias de trabalho em museologia abordando aspectos de salvaguarda e preservação patrimonial, bem como processos de comunicação museal e de mediação com os diferentes públicos de museus. Irá abordar alguns temas que dizem respeito a temas sensíveis a museologia contemporânea.

 

Inscrições até o dia 8 de março. Mais informações, clique aqui.

 

Marilúcia Bottallo   é doutora em Ciências da Informação e mestre em Artes ambos pela ECA/USP, Graduada em História pela FFLCH/USP. Museóloga formada pelo Instituto de Museologia de São Paulo da FESP com Especialização em Documentação Museológica e Gestão Institucional. Atuou profissionalmente no MAM/SP, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, National Museum of American Art / Smithsonian Institution e no Centro de Memória da Fundação Bunge. Diretora Técnica do Instituto de Arte Contemporânea onde implantou seu Núcleo de Documentação e Pesquisa. Criadora, Coordenadora e Docente da Pós-Graduação em “Museologia, Colecionismo e Curadoria” do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

Casa Mário de Andrade 02/06, 09/06, 23/06, 30/06, 04/08 Horário:. 19:00

Compartilhe: