Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Jarbas Mariz

Fábricas de Cultura

Debate

A rebeldia do Movimento Punk na sociedade que vivemos – com Ariel (Invasores de Cérebro)

Ariel Invasor, a mais de 40 anos está inserido na Cultura Punk de São Paulo e ainda continua em movimento, praticando a Rebeldia que influenciou diretamente todas as gerações pós regime militar, seja na música, no vestuário, nos costumes e principalmente nos questionamentos sociais, tão necessários para que a população da periferia seja realmente parte de uma democracia tão frágil como a nossa.
O Tema será abordado de forma a expor as contribuições do movimento criado em meados dos anos 1970, por autores e atores culturais urbanos e também para mostrar exemplos de como, quando se tinha o mínimo de estruturas e condições materiais e financeiras, eram criadas bandas, organizados shows pelas periferias, criados visuais, editados fanzines e principalmente, edificada uma identidade cultural e política à parte de partidos e grupos organizados, onde, através de nossas atitudes, foi mostrado um novo jeito de se viver em sociedade, com apoio mútuo e solidariedade entre os menos favorecidos.

 

Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha 13/07 Horário:. 16:00

Compartilhe: