Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Economia e Industrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Fabíola Galvão

Oficinas Culturais

ESPETÁCULO

TEATRO VIRTUAL: CHUVA DE ANJOS

On-line

Escrita em 2007, Chuva de Anjos propõe uma reflexão sobre a solidão e o individualismo nas grandes cidades. A peça apresenta um diálogo improvável entre duas mulheres rodeadas de edifícios altos, de onde se atiram alguns suicidas. Enquanto cada personagem se torna o cenário de sua própria tragédia, os males da contemporaneidade são apontados em um jogo de claro-escuro, de palavra e silêncio, de presença e ausência, e de caídas metafóricas.

A peça fala principalmente do isolamento, da falta de compromisso com o outro em um mundo de prédios harmoniosos e desejáveis, com paredes que abrigam, porém, também nos encerram em pequenos mundos privados e nos fazem indiferentes ao que sucede ao nosso lado, na tentativa de manter a nossa própria privacidade preservada ou simplesmente pela indiferença. A obra vislumbra, no entanto, um horizonte de esperança.

 

Disponível para assistir nos dias 15, 16, 17, 22, 23 e 24/10 | Sextas-feiras, sábados e domingos.

Estreias: Sextas-feiras, às 20h.

Assista em  Youtube Oficinas Culturais. Sem necessidade de inscrição. Classificação indicativa: Maiores de 16 anos.

 

Ficha Técnica

Texto: Chuva de Anjos

Autor: Santiago Serrano

Tradução: Vera Monteiro

Diretor: Reginaldo Nascimento

Atrizes: Amália Pereira, Vera Monteiro

Trilha sonora: Reginaldo Nascimento

Figurinos: Elenco

Captação de vídeo, edição e finalização: Reginaldo Nascimento

Realização: Teatro Kaus Cia Experimental

Produção: Kaus Produções Artísticas

Projeto contemplado pela lei federal Aldir Blanc nº14.017

 

OSWALD DE ANDRADE 15/10, 16/10, 17/10, 22/10, 23/10, 24/10 Horário:. 20:00

Compartilhe: