Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Divulgação

Oficinas Culturais

ESPETÁCULO

PROJETO GESTOS BARREIRAS: VIDEODANÇAS

On-line

Gestos Barreiras é uma série de três videodanças que dão a ver diferentes aspectos do gesto no contexto da pandemia. São três estados de um mesmo tempo organizados em dramaturgias gestuais de listas:

1) “Sustentar a falta” sublinha aquilo que aparece na falta, na impossibilidade do fazer, em que a produtividade dá lugar a gestos possíveis entre a sustentação e a desistência;

2) “Barrar em gestos” traz a literalidade da ação de barrar sublinhando aspectos desapercebidos na repetição exaustiva – e necessária – do cotidiano;

3) “Não esquecer dos gestos de acolhimento” se voltam para a imaginação de outros gestos possíveis que, assim como anticorpos, protejam os corpos de ameaças externas a partir de dentro dos organismos e das casas.

Seja pela paragem, pela repetição ou pela imaginação, a série Gestos Barreiras é uma aposta na sensorialidade do meio audiovisual como modo de criar experiências sensíveis e possíveis.

Este projeto foi contemplado pelo Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Coordenação: Camila Venturelli.

 

De 27 a 29/4 | Terça, quarta e quinta-feira | Às 19h. Plataforma de exibição: Youtube das Oficinas Culturais. Exibição aberta, sem a necessidade de inscrição. Classificação indicativa: maiores de 16 anos.
No dia 29/4, após a exibição, haverá um bate-papo com a equipe do projeto e para participar  acesse aqui.

OSWALD DE ANDRADE 27/04, 28/04, 29/04 Horário:. 19:00

Compartilhe: