Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Economia e Industrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Divulgação

Oficinas Culturais

ESPETÁCULO

PROJETO GESTOS BARREIRAS: VIDEODANÇAS

On-line

Como a pandemia tem nos coreografado? Que gestos são necessários, possíveis, urgentes? Que gestos surgem quando a mediação das relações e afetos são as telas? “Gestos barreiras” é uma série de três videodanças que dão a ver diferentes aspectos do gesto no contexto da pandemia do Covid-19. São três estados de um mesmo tempo organizados em dramaturgias gestuais de listas: “Sustentar a falta” sublinha aquilo que aparece na falta, na impossibilidade do fazer, em que a produtividade dá lugar a gestos possíveis entre a sustentação e a desistência; “Barrar em gestos” traz a literalidade da ação de barrar sublinhando aspectos desapercebidos na repetição exaustiva – e necessária – do cotidiano; “Não esquecer dos gestos de acolhimento” se voltam para a imaginação de outros gestos possíveis que, assim como anticorpos, protejam os corpos de ameaças externas a partir de dentro dos organismos e das casas. Seja pela paragem, pela repetição ou pela imaginação, a série “Gestos Barreiras” é uma aposta na sensorialidade do meio audiovisual como modo de criar experiências sensíveis e possíveis.

Projeto realizado com o apoio do Edital Proac Expresso Lei Aldir Blanc da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

 

Dias 19, 20 a 21/5 | Quarta, quinta e sexta-feira | Às 20h. Plataforma de exibição: Youtube das Oficinas Culturais. Exibição aberta, sem a necessidade de inscrição. Classificação indicativa: maiores de 16 anos.
No dia 21/5, após a exibição, haverá um bate-papo com a equipe do projeto e para participar  acesse aqui.

 

 

Ficha Técnica

Concepção: Laboratório de Manuseio Coreográfico

Direção Geral e Direção de Movimento: Camila Venturelli

Criação, Performance e Captação de vídeo: Camila Venturelli, Letícia Trovijo, Naíra Gascon e Rebeca Tadiello

Colaboração Artística: Dani Lima

Dramaturgismo: Candice Didonet

Consultoria de vídeo e montagem: Bruna Lessa e Cacá Bernardes / Bruta Flor Filmes

Trilha sonora e finalização de som: Julia Teles

Arte Gráfica: Maria Carolina Marchi

Criação de site: Estúdio Pavio

Consultoria Redes Sociais: Vitor Dumont

Assessoria de Imprensa: Elaine Calux

Produção: Wesley Mendes

Direção de Produção: Cristiane Klein/Dionísio Produção

OSWALD DE ANDRADE 19/05, 20/05, 21/05 Horário:. 20:00

Compartilhe: