Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais

Oficinas Culturais

OFICINA

PRÁTICAS SENSÍVEIS PARA ESPAÇOS COLETIVOS – CERIMÔNIAS PARA A QUIETUDE

On-line

O Ciclo “Práticas Sensíveis para Espaços Coletivos” tem como intuito abrir espaço para que todos aqueles que se interessam pelo movimento, artistas ou não, possam compartilhar de um espaço comum, tendo como princípio o auto-conhecimento, a restauração energética, física e mental, bem como a auto-defesa e a conexão com o que está a sua volta.

Neste segundo módulo a parte prática é permeada pela literatura e por exercícios corporais da Medicina Tradicional Chinesa, a fim de instaurar e investigar o conceito de Qi, corpo de sopro, propondo outra consciência para nossa anatomia. Pequenas cerimônias onde o gesto, por meio da intenção individual e coletiva, ampara-se na sensação da fluência e continuidade do corpo de sopro, gerando outra dinâmica que inaugura o tempo lento e a continuidade como estratégia de sobrevivência para o corpo urbano. Coordenação: Danielli Mendes.

Terças-feiras | De 02/06 a 28/07 | Das 17h às 18h30. Plataforma de exibição: Zoom. Inscrições até 27/7 clicando aqui. 

OSWALD DE ANDRADE 02/06, 09/06, 16/06, 23/06, 30/06, 07/07, 14/07, 21/07, 28/07 Horário:. 17:00

Compartilhe: