Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Divulgação.

Oficinas Culturais

DEBATE

POÉTICAS SOBRE O LINCHAMENTO: PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM ARTES VISUAIS, CINEMA E TEATRO

On-line

O encontro reflete sobre a violência urbana, principalmente o linchamento, e processos artísticos que abordam essa temática. Convidamos: Ariadne Natal, Mestra e Doutora em Sociologia (USP), pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência (USP) e autora da tese “30 anos de linchamento na Região Metropolitana de São Paulo”; Coletivo Garapa (Paulo Fehlauer e Rodrigo Marcondes), autor do projeto “Postais para Charles Lynch”, que discute os linchamentos contemporâneos no Brasil e suas representações visuais (Bolsa ZUM/IMS de Fotografia-2014); Vladimir Seixas, diretor do documentário “A Primeira Pedra” (indicado ao Emmy-2019) e integrante do Coletivo Couro de Rato. Essa ação faz parte do processo de criação da dramaturgia inédita Cachorro Louco (Proac-2019) de autoria de  Felipe Scalzaretto.

Debatedores: Ariadne Natal, Coletivo Garapa (Paulo Fehlauer e Rodrigo Marcondes) e Vladimir Seixas. Mediação: Felipe Scalzaretto.
Sábado | 18/7 | Das 16h às 18h. Plataforma de exibição: Google Meet. Inscrições até 17/7 clicando aqui.

 

OSWALD DE ANDRADE 18/07 Horário:. 16:00

Compartilhe: