Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Economia e Industrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Cena filme-documentário Talvez Num Tempo da Delicadeza II

Oficinas Culturais

OFICINA

O TEMPO DA DELICADEZA – O AMOR NA FILOSOFIA, NO CINEMA E NA LITERATURA

On-line

Esta oficina irá pesquisar, expor e discutir os conceitos de paixão e amor, partindo da nossa realidade presente no contexto do capitalismo neoliberal, num diálogo com autores da tradição filosófica, literária, sociológica e histórica, como:  Marcel Proust, Walter Benjamin, Theodor Adorno, Max Horkheimer, Michel Foucault, Gilles Deleuze, Nicolas Grimaldi, Erich Fromm, Simon May, Estela Ocampo, Byung-Chul Han, Platão, Aristóteles, Michel de Montaigne, Freud, Georges Bataille;  mas também com as diversas concepções na filosofia judaica, cristã, nos escritos dos trovadores da Idade Média e no Renascimento. Num segundo momento, a reflexão teórica se alarga pela exibição de filmes clássicos e contemporâneos sobre o tema, a partir de filmografia composta por cineastas como Claude Chabrol, Pier Paolo Pasolini, Gabriel Axel, Volker Schlöndorff, François Truffaut, Éric Rohmer, Spike Jonze, John Cameron Mitchell e Krzysztof Kieslowski.

Coordenação: Brunno Almeida Maia.

De 19/1 a 18/2 | Terças e quintas-feiras | Das 19h às 21h. Plataforma de exibição: Zoom.

Vagas: 50. Seleção: Por ordem de inscrição. Público: estudantes, pesquisadores e interessados em áreas como ciências humanas, cinema e literatura, a partir de 16 anos.

Inscrições: De 7 a 15/1  clicando aqui.

 

OSWALD DE ANDRADE 19/01, 21/01, 26/01, 28/01, 02/02, 04/02, 09/02, 11/02, 16/02, 18/02 Horário:. 19:00

Compartilhe: