Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Divulgação

Oficinas Culturais

OFICINAS

NOITE ADENTRO COM O PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO EM DANÇA – 2021

On-line

O Programa de Qualificação em Artes – Dança, lança o laboratório “Noite Adentro com o PQA-Dança”. A ação pretende reunir a diversidade de artistas orientadores que atuam no Programa de Qualificação em Dança na edição de 2021, oferecendo 11h ininterruptas de oficinas de dança para todos que queiram conhecer e experimentar a diversidade técnica e criativa que o programa contempla a cada edição.

Cada artista-orientador oferecerá uma hora de atividade prática pautada em sua própria abordagem na dança, oferecendo para o público em geral uma experiência sensorial única, já que deslocada do cotidiano ao anoitecer e amanhecer dançando.

 

De 12/11  a 13/11, das 21h às 7h. Plataforma: Zoom (ACESSE AQUI).

Sem limite de vagas. Seleção: Preenchimento da Ficha de Inscrição indicando interesse na Oficina e em conhecer a proposta do Programa de Qualificação em Dança. Público: Grupos, coletivos e artistas da dança do interior e litoral do estado de São Paulo.

INSCREVA-SE AQUI até 13/11.

 

PROGRAMAÇÃO:

21h às 22h: Mariana Jorge 

O trabalho segue a abordagem do BPI – Bailarino, pesquisador e intérprete. Partindo a anatomia simbólica em sua estrutura física e fluxos de sentidos, com objetivo de ampliar a percepção dos movimentos internos do corpo.

 

22h às 23h: Samuel Kavalerski 

Exploração de movimento: a linha, o volume e o sujeito no espaço. A ação estabelece um trânsito entre a dança e elementos das artes visuais como a linha, o plano e o volume para explorar o fluxo de movimento entre construções e desconstruções.

 

23h às 00h: Cibele Ribeiro 

Procedimentos para performar, junto ao público, criando dimensões variadas de conexão em dança e afetos. Perspectiva performática com base na noção de improvisação como composição instantânea.

 

00h às 01h: Igor Gasparini

A proposta desta oficina será refletir na prática um pensamento contemporâneo sobre as bases das danças da cultura hip hop. O objetivo será uma experimentação guiada a partir das matrizes urbanas, partindo de suas bases e técnicas, mas ressignificando seus códigos, de maneira autoral.

 

01h às 02h: Lívia Seixas 

Nesta oficina, vamos respirar pela coluna para impulsionar o caminho do movimento.

 

02h às 03h: Camila Venturelli 

Respirar, tocar e ser movida pelo silêncio e os sons, as luzes e o escuro, as palavras e sensações. Um encontro noturno para mover tensões e afetos.

 

03h às 04h: Eduardo Fukushima 

Compartilhamento de algumas técnicas de respiração chinesas e japonesas, um treino para o relaxamento, automassagem, soltura e vibração. Para todas as idades e todos os corpos.

 

04h às 05h: Bruna Spoladore

Nesta breve experimentação, estudaremos alguns fluidos do corpo a partir do auto-toque, anatomia experimental e imagem a fim de gerar diferentes qualidades de movimento.

 

05h às 06h: Cia Rit’s 

Compartilhamento dos métodos e procedimentos utilizados pela Cia Rit’s para preparação e manutenção de um corpo performático.

 

06h às 07h: Marina Salgado 

Prática de chão – dissociação parte superior | interior do corpo.

 

07h às 08h: Irani Cippiciani

Práticas do alvorecer: respirar, mover e entoar. Amanhecer com corpomente em yoga, dança e cantos indianos.

QUALIFICAÇÃO EM ARTES 12/11, 13/11 Horário:. 21:00

Compartilhe: