Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Economia e Industrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Ricardo Bastos - Banto Samba Club

Oficinas Culturais

OFICINA

HISTÓRIA SOCIAL DO SAMBA PAULISTA

On-line

Nesta atividade o participante poderá desvelar os princípios fundamentais da história social do Samba Paulista, permitindo que o descubra e o compreenda, ao construir uma narrativa objetiva sobre a formação histórica do gênero musical. Será possível aprender conceitos básicos sobre as origens étnicas dos batuques, conceito de samba rural, origem do carnaval paulistano, fenômeno do pagode nas décadas de 80 e 90 e a organização social das comunidades e terreiros do samba paulista.

Com Tadeu Kaçula.

 

Dia 7/12, das 18h às 20h. Plataforma: Zoom. Vagas: 30. Seleção: Primeiros inscritos. Público: Aberto a todos os públicos a partir de 16 anos.

Inscrição: De 9 a 29/11 INSCREVA-SE AQUI.

 

FORMAÇÃO NO INTERIOR 07/12 Horário:. 18:00

Compartilhe: