Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Economia e Industrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Divulgação

Oficinas Culturais

OFICINA

ENTRE E SAIAS – PEQUENOS RECORTES DE UMA BRINCADEIRA DANÇADA PARA QUARTOS, SALAS E COZINHAS

On-line

A atividade propõe a construção de uma dança através do objeto saia e da sensação de girar em formato pensado para os espaços da casa. Se contaminando das danças brasileiras como ponto de partida desses experimentos dançantes com saias, os participantes poderão experimentar algumas danças coletivas do universo da cultura popular brasileira, de forma individualizada, aguçando suas próprias danças internas, que se conectam com as saias e com os ambientes da casa. A experiência propõe a reflexão: quem comanda o movimento? A saia objeto? O corpo expressivo? A alma sensível?

Materiais necessários: Tesoura e recortes de tecidos de 1,5m x 1,5m (pode ser improvisado com toalhas de mesa e lençol sem uso). O tecido escolhido será recortado e se transformará em uma saia.

Com: Fernanda Iannuzzi.

Dias 26, 28 e 30/ 4 | Das 10h às 12h. Plataforma: Zoom.

20 Vagas. Público: Interessados a partir de 16 anos. Inscrições: De 31/3 até 19/4  clicando aqui.

 

FORMAÇÃO NO INTERIOR 26/04, 28/04, 30/04 Horário:. 10:00

Compartilhe: