Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Divulgação.

Oficinas Culturais

OFICINA

COSMÉTICA NATURAL: XAMPU SÓLIDO – FORMAÇÃO HÍBRIDA EM ARTES

On-line

Pautada na geração de renda, a atividade irá capacitar as participantes na formulação artesanal de um produto indicado aos cabelos e sua fase capilar, utilizando seu fogão ou micro-ondas. Com materiais disponíveis em casa ou com a retirada gratuita de kits contendo toda a matéria prima para a produção, as interessadas criarão na prática o seu próprio xampu. Um estímulo para as participantes empreenderem na área, com baixo investimento, e também um incentivo ao consumo sustentável e natural. Coordenação: Luciana Ribeiro.

* A participante deverá possuir os materiais listados abaixo ou providenciar a retirada dos kits via entrega delivery (na Oficina Cultural Maestro Juan Serrano). Os kits serão fornecidos gratuitamente.

Kits (Matéria Prima):

  • Barra de glicerina vegetal
  • Óleo de coco/azeite de oliva ou Manteiga Vegetal
  • Hibisco/alecrim
  • Papel manteiga
  • Essência

Sábados | De 11/7 a 18/7 | Das 10:30 às 12H. Plataforma de exibição: Zoom. Classificação 18 anos. Indicação: Terceira idade e mulheres que buscam um novo ofício na área interessadas em empreendedorismo. Inscrições até 28/6 clicando aqui. 

 

 

MAESTRO JUAN SERRANO 11/07, 18/07 Horário:. 10:30

Compartilhe: