Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Vanessa Pereira.

Oficinas Culturais

OFICINA

CONTRUINDO UM BRINQUEDO ÓPTICO: CALEIDOSCÓPIO

On-line

Explorando as técnicas de animação e fazendo uso de cola, tesoura e canetinha, será proposto a construção de um Caleidoscópio artesanal. Com materiais disponíveis em casa ou kits retirados gratuitamente na Oficina Cultural Maestro Juan Serrano, os participantes poderão ampliar seus conhecimentos sobre o universo óptico ao criar este dispositivo que exibe imagens em movimento sem a utilização de energia elétrica.

*OBS: Os participantes deverão possuir os materiais listados abaixo ou providenciar, através do sistema de delivery, a retirada dos kits fornecidos gratuitamente.

Kits (Material de consumo):

  • 1 Punhado de miçangas, pedras e/ou grãos (em quantidade que caiba em um copinho de 50ml);
  • 1 Copo de café descartável 50ml ou pote equivalente;
  • 1 Pedaço de adesivo espelhado (12cm x 30cm) ou 3 réguas transparentes de 20cm ou 30cm cada, desde que seja menor que o tubo de papelão escolhido;
  • 1 Tubo de papelão (igual aos que há no centro dos rolos de papel alumínio ou papel toalha);
  • 1 pedaço de plástico filme.
    Coordenação: Vanessa Pereira (Projeto LINCE).

Segunda-feira | 20/7 | Das 14h às 16h. Plataforma de exibição: Zoom. Classificação 8 anos. Inscrições até 12/7 clicando aqui.

 

MAESTRO JUAN SERRANO 20/07 Horário:. 14:00

Compartilhe: