Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Karlla Girotto.

Oficinas Culturais

OFICINA

CONTRA O PATRIARCADO – DENÚNCIA E ELABORAÇÃO DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO E DOMÉSTICA POR MEIO DE PROCESSOS ARTÍSTICOS

On-line

A ideia é juntar, numa roda de conversa, mulheres artistas a ativistas que trabalham em seus processos a violência de gênero e doméstica. Refletir criticamente sobre os mecanismos culturais e sociais que legitimam o abuso para muito além de uma relação afetiva, discutir padrões e atitudes tóxicas e doentias que se encontram naturalizadas e que capturam corpos e vidas, vitimando-os. Atravessar o campo minado chamado patriarcado e como ele faz uso constante de violência para continuidade de seu projeto de capitalização financeira baseado na divisão de raça, gênero e classe. Ação em homenagem e em memória da artista Tula Ferreira. Coordenação: G>E_grupo maior que eu. Com: Barbara Milano, Cathe, Grupo de Estudos e Praticas de Toque e Cuidado, Flavia Lobo de Felício, Karlla Girotto, Moara Brasil, Nicole Aun, Raylander Mártis dos Anjos e Vanessa Crioulla.
Terças-feiras | De 7/7 a 28/7 | Das 10h às 11h. Plataforma: Google Meet. Classificação 16 anos. Inscrições até 3/7 clicando aqui.

 

ALFREDO VOLPI 07/07, 14/07, 21/07, 28/07 Horário:. 10:00

Compartilhe: