Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Economia e Industrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Divulgação.

Oficinas Culturais

BATE-PAPO

AS PEÇAS DIDÁTICAS DE BRECHT

On-line

No início de 2021, a Cia de Teatro Acidental realiza uma série de atividades abertas como parte de seu mais novo processo de criação. As ações são parte do processo de encerramento da “Trilogia dos Afetos Políticos” começada com “O que você realmente está fazendo é esperar o acidente acontecer” (2014), que investigou o tema do ódio na ascensão da extrema-direita brasileira, e continuada com “E o que fizemos foi ficar lá ou algo assim” (2019), que abordou o medo que faz certa classe média, seja ela conservadora ou progressista, erguer muros para separá-la de outros ameaçadores (e talvez imaginários). Agora, a Cia se debruça sobre a culpa como afeto imobilizador, mas muito evocado por uma esquerda que se sente impotente diante de uma realidade cada vez mais imutável, e por isso se abriga em um moralismo estéril. Bate-papo sobre os temas que têm movido a pesquisa da Cia de Teatro Acidental que convida Maria Tendlau.
Ação realizada através da Lei Aldir Blanc de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo.
Dia 27/1 | Quarta-feira | Das 20h às 22h. Plataforma de exibição: Youtube Cia de Teatro Acidental com retransmissão no Facebook Oficinas Culturais.
Faixa Etária: maiores de 18 anos. Descrição do público: estudantes de teatro, atores, atrizes e demais profissionais da área. Sem a necessidade de inscrição.

OSWALD DE ANDRADE 27/01 Horário:. 20:00

Compartilhe: