Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Economia e Industrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Claudio Willer.

Oficinas Culturais

PALESTRA

PALESTRA SOBRE ALFRED JARRY, CRIADOR DO PATAFÍSICO DR. FAUSTROLL 

On-line

Embora mais conhecido como o criador da peça Ubu Rei, Alfred Jarry é um autor extremamente complexo. Ubu Rei é um fragmento de uma obra colossal: são 4.500 páginas, em três volumes, da coleção Pléiade. Inclui narrativas como Le sûrmale (O supermacho), Os dias e as noites e Gestas e opiniões do doutor Faustroll, patafísico. Esta palestra, apresenta os fundamentos da Patafísica, “ciência das soluções Imaginárias”, dedicada ao estudo do particular e dos epifenômenos. Nesta conversa o escritor e tradutor Claudio Willer e o diretor da Cia Corpos Nômades, João Andreazzi, se encontram para refletirem sobre pontos da obra do autor. Este projeto foi contemplado pela 27ª Edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

Segunda-feira | 29/6 | Das 18h às 19h30.  Plataforma de exibição: Google Meet. Classificação: Livre. Inscrições de 8/6 até 28/6 clicando aqui.

 

 

OSWALD DE ANDRADE 29/06 Horário:. 18:00

Compartilhe: