Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Divulgação

Museus Casas-Literários

PALESTRA

UM MACUNAÍMA VISUAL

Com Sérgio Medeiros

 

Lançamento do livro “Um Macunaíma visual” (ed. Iluminuras), de autoria de Sérgio Medeiros, que fará uma apresentação de seu trabalho. O livro traz uma interpretação visual, em desenhos, da obra “Macunaíma”, de Mário de Andrade.

 

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom.

O link será enviado aos inscritos por e-mail.

 

Sérgio Medeiros é poeta, artista visual, dramaturgo, ficcionista, ensaísta, tradutor e professor de literatura na UFSC. Sua obra poética, em parte já traduzida para o espanhol, o italiano e o inglês, é verbo-visual e busca inspiração no pensamento ameríndio, explorando especialmente o totemismo. Ganhou o Prêmio Literário Biblioteca Nacional 2017 na categoria Poesia, com a obra “A idolatria poética ou a febre de imagens”. É autor dos livros “Trio pagão”, “Os caminhos e o rio”, “Caligrafias ameríndias” e “Dicionário de hieróglifos”, em que explora linguagens imaginárias inspiradas na caligrafia de Jerônimo Tsawé, calígrafo xavante, e propõe conceitos contemporâneos de caligrama e de hieróglifo. Sua versão do último romance de James Joyce, com mais de 600 imagens, será publicada pela Iluminuras no formato de ebook em 2022 sob o título “A Visual Finnegans Wake on the Island of Breasil”.

Casa Mário de Andrade 22/09 Horário:. 19:00

Compartilhe: