Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais

Museus Casas-Literários

PALESTRA

MÁRIO ANTES DA PAULICEIA

Com Arthur Major e Lilian Escorel

 

Como aquecimento para as comemorações do centenário da Semana de Arte Moderna, conversaremos sobre a formação de Mário de Andrade e sua produção antes de 1922 com a pesquisadora Lilian Escorel. O tema será a biblioteca do escritor e suas leituras, matrizes da criação poética de Mário, desde sua estreia em 1917 até 1922, data em que publica “Pauliceia Desvairada”.

 

O vídeo será disponibilizado nas páginas da Casa Mário de Andrade do  Facebook  e  Youtube.

 

Arthur Major  é formado em História (FFLCH-USP). Atua como professor de cursinhos populares desde 2012, tendo experiência em exposições do SESC Vila Mariana (2017). Atualmente, é educador da Casa Mário de Andrade.

 

Lilian Escorel  é Bacharel em Letras, com habilitação em Francês, pela Universidade de São Paulo (1988). Possui especialização em tradução literária (língua francesa) pela Universidade de São Paulo (1991) e especialização em técnicas editoriais pela Universidad de Barcelona (1995). É mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002) e doutora em Letras, Literatura Brasileira, pela Universidade de São Paulo (2008). Tradutora Pública e Intérprete Comercial nos idiomas inglês e francês desde 2000. Participou do “Estudo do processo de criação de Mário de Andrade nos manuscritos de seu arquivo, em sua correspondência, em sua marginália e em suas leituras”, projeto temático FAPESP/IEB/FFLCH-USP, coordenado pela Profa. Dra. Telê Ancona Lopez, no qual desenvolveu sua tese de doutorado.

Casa Mário de Andrade 09/12 Horário:. 16:30

Compartilhe: