Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto de Sean Negus

Museus Casas-Literários

CURSO

Composição de versos: tendências

Diante das tendências de composição literária atuais, que papel representam os ritmos da linguagem para a poesia? Esta oficina, por meio de discussões acerca dos significados da versificação ao longo da história e da prática de moldes rítmicos consagrados, como o decassílabo, a redondilha e o verso livre, pretende expor e debater esse questionamento.

 

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. 

 

Rodrigo Bravo  é doutorando em Tradutologia, mestre em Linguística e bacharel em Letras Clássicas pela Universidade de São Paulo. Professor, tradutor e pesquisador em ciências da linguagem com ênfase em tradução literária, literatura comparada e esticologia, desenvolve pesquisa junto ao Departamento de Letras Modernas (DLM) da USP. É professor do curso de pós-graduação em Música Popular da Faculdade Santa Marcelina. Publicou os livros Ernesto na Torre de Babel (2016), Poligonia do Haikai (2017), Um Livro para Rufino (2018), Teso (2018) e Mavórcio Libreto (2018).

Casa das Rosas 08/08 Horário:. 0:00

Compartilhe: