Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais

Museus Casas-Literários

ENCONTRO

CINEMATOGRAPHOS DE GUILHERME DE ALMEIDA: ANTOLOGIA DA CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA – ENTREVISTA

Entrevista com Donny Correia

 

Conversaremos com Donny Correia, um dos responsáveis por reunir e publicar os textos de crítica cinematográfica produzidos por Guilherme de Almeida no livro Cinematographos de Guilherme de Almeida: Antologia da crítica cinematográfica. Neste vídeo o entrevistado contará um pouco sobre como foi sua experiência no processo da produção desse livro.

 

O vídeo será disponibilizado nas páginas da Casa Guilherme de Almeida do Youtube e do Facebook.

 

 

 

Donny Correia é mestre e doutor em estética e história da arte pela USP e crítico de cinema. Também é escritor e poeta, tendo publicado, entre outros, Corpocárcere (2013) e Zero nas Veias (2015). Em 2013, tornou-se o primeiro brasileiro a ter um poema selecionado pela NASA para ser enviado a Marte a bordo da sonda MAVEN. Publica ensaios e resenhas em periódicos como O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Psicologia em foco (PUC-PR). Também atua como professor de História e Linguagem do Cinema em instituições diversas como FMU, Academia Internacional de Cinema e Sesc. Em 2016 publicou uma compilação das críticas cinematográfica do poeta modernista Guilherme de Almeida, lançada pela editora Unesp: Cinematographos de Guilherme de Almeida: Antologia da crítica cinematográfica. Sua obra mais recente, publicada em 2018, é Cinefilia crônica: comentários sobre o filme de invenção.

Casa Guilherme de Almeida 26/03 Horário:. 16:30

Compartilhe: