Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Economia e Industrias Criativas do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais

Museus Casas-Literários

OFICINA

A SUÍÇA ITALIANA DE GIORGIO ORELLI: OFICINA DE TRADUÇÃO POÉTICA

Sextas-feiras, 3, 17, 24 de setembro e 1º de outubro, das 19h às 21h

 

O Centro de Estudos de Tradução Literária da Casa Guilherme de Almeida, com apoio da Fundação Suíça para a cultura Pro Helvetia América do Sul, realiza em setembro um ciclo de oficinas de tradução de autores suíços de expressão alemã, francesa e italiana.

 

A proposta desta oficina é apresentar a poesia de Giorgio Orelli (Airolo, 1921 – Bellinzona, 2013), autor suíço de língua italiana, e traduzir uma parte de sua obra poética. Poeta e prosador, Orelli também se dedicou à crítica, ao ensino e à tradução. Ainda em vida foi reconhecido como um autor relevante de seu país, por combinar em seus escritos a tradição poética italiana, o cosmopolitismo linguístico e a geografia de sua localidade de origem. Outros aspectos a serem abordados na oficina são a elaboração literária da paisagem suíça, o trânsito entre poesia e prosa e a relação do autor com a poesia de expressão italiana.

 

Vagas limitadas. Para realizar sua inscrição, clique aqui

 

As aulas serão transmitidas online, através da plataforma Zoom.

 

Esta atividade conta como crédito para o Programa Formativo para Tradutores Literários e para o Programa de Aprimoramento em Tradução Literária. 

 

Grátis

 

 

Valentina Cantori é formada em Literatura Italiana e Linguística pela Universidade de Roma La Sapienza, possui doutorado em Filologia e Linguística Românica pela Universidade Hebraica de Jerusalém e pela Universidade de Macerata. Atualmente está desenvolvendo um projeto de pós-doutorado no Departamento de Letras Orientais da USP, pesquisando poesia judaica da Itália. Colabora também com o grupo de pesquisa A tradição literária italiana, associado ao Departamento de Letras Modernas.

Casa Guilherme de Almeida 03/09, 17/09, 24/09, 01/10 Horário:. 19:00

Compartilhe: