Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Foto: Divulgação

Museus Casas-Literários

PALESTRA

100 ANOS DE PAULICEIA DESVAIRADA

Com Cristiane Rodrigues de Souza

 

Na atividade, dedicada a professores, estudantes e demais interessados, os participantes terão oportunidade de conhecer os poemas que compõem a obra Pauliceia desvairada, de Mário de Andrade, publicada em 1922. A palestra anuncia a celebração do centenário de publicação do livro, que acontecerá em 2022.

 

Para realizar sua inscrição,  clique aqui.

A atividade será realizada por meio da plataforma Zoom.

O link será enviado aos inscritos por e-mail.

 

Cristiane Rodrigues de Souza  é mestre em Estudos Literários pela UNESP, com orientação da Profa. Dra. Laura Beatriz Fonseca de Almeida. É doutora em Letras pela FFLCH-USP, sob a orientação do Prof. Dr. Alcides Villaça. O estágio de pós-doutorado foi realizado no IEB-USP, sob a supervisão da Profa. Dra. Telê Ancona Lopez. Autora dos livros de crítica “Clã do jabuti, uma partitura de palavras” (Annablume, FAPESP) e “Mário de Andrade: poesia, amor e música” (Intermeios, FAPESP), tem livros de poemas publicados no Brasil, na França e em Portugal. Atualmente, é professora adjunta na UFMS, instituição em que atua na Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Letras.

Casa Mário de Andrade 11/12 Horário:. 23:27

Compartilhe: