Vivemos novos tempos e a Cultura, mais uma vez, mostra sua força adaptando-se com qualidade, de maneira rápida e criativa. A partir de hoje, todas as atividades dos equipamentos que a POIESIS gerencia acontecerão virtualmente. Nesta página, você encontra todos os conteúdos que são apresentados por programa ou por linguagem artística. A atualização será diária e as novidades serão publicadas nas redes sociais dos Programas. Então curta as nossas páginas e leve + Cultura para o seu dia. Esta ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. <3

Nossas
atividades
estão aqui

Fábricas de Cultura
Museus-Casas Literários
Oficinas Culturais
Frame extraído do trabalho da aprendiz Suellen Rosa

Fábricas de Cultura

Apresentação

Projeto Espetáculo 2020: “FEITO EM CASA” e “OI KKK RS TD BEM ISSO EH DANÇA VC TÁ AI…”

O Projeto Espetáculo Dança e o Projeto Espetáculo Cinema da Fábrica de Cultura Diadema investigaram a criação artística em diálogo com o ambiente virtual, devido a situação de pandemia e ao isolamento social que atravessou nosso processo criativo. Chegamos numa proposta de Web Arte como resultado final para ambas as linguagens, através da criação de dois sites compostos pelas produções dos aprendizes de cada turma. Deste modo, cada site é uma obra em si e tal abordagem nos permitiu uma perspectiva expandida destas duas linguagens artísticas, provocando-nos a trabalhar com diferentes paradigmas de criação e experimentos multilinguagens em diálogo com o contexto e cotidiano dos aprendizes. Um aspecto importante para a concepção dos sites é a interatividade com o público, a fim de promover um espaço virtual disparador de experiências sensoriais, afetivas e participativas na apreciação das obras.

 

25, 26 e 28/11, quarta, quinta e sábado, às 20h
Tour virtual com as turmas

Confira os sites!
Dança – http://www.fabricasdecultura.org.br/projetoespetaculo/danca/
Cinema – http://www.fabricasdecultura.org.br/projetoespetaculo/cinema/

 

Cinema:

“FEITO EM CASA”
O Projeto Espetáculo – Cinema nasceu com a ideia inicial de se criar uma obra cinematográfica coletiva, considerando o desafio do isolamento social imposto pela pandemia e a necessidade de continuidade do processo, por encontros remotos. A ideia de obra final se fragmentou em várias visões distintas dos aprendizes sobre sonhos, anseios, angústias, desejos e imaginação. Tudo feito em casa e por eles.

 

Ficha técnica:
A batalha interna – Criação, produção e finalização de Ingrid Gomes (7min)

 

Cuba – (5min30s) Narração: Luis Cherotto | Câmera: Stephanny Lima Chierotto e José Fernando da Silva. | Fotografia: Luis Chierotto e Bruno Pereira da Silva. | Agradecimentos: Stephanny Lima Chierotto e Bruno Pereira da Silva. (5min30s – 2020)

 

Quarentena – Uma Poesia Audiovisual – Criação, produção e finalização de Bruno Maciel. (1min10s)

 

Videodança Uma dança de alto carinho – Criação, produção e finalização de Suellen Rosa e Vanceli Rosa. (1min21s)

 

Amanhã, ontem e hoje – Criação, produção e finalização de Marcos Brito, colaboração de Eric da Costa. (2min40s)

 

O que vejo pela janela – Criação e produção de Juarez Cordeiro da Silva | Maria Cleide de Moura Cordeiro | Mariane de Moura Cordeiro. Edição: Juarez Cordeiro da Silva. (4min)

 

2017 – Criação, produção, desenho de som e finalização de Erik Gon’sta, assistente geral: Marcos Brito. Elenco: Erik Gon’sta | Juaum Lima | Luma Ayumi | Marcos Brito | Ruth Araujo. (5min)

 

Dança:

“OI KKK RS TD BEM ISSO EH DANÇA VC TÁ AI…”

– Vamos encontrar hj? Imagina o corpo sendo movido pelas suas águas, tô bem, mas tá fod***, o tempo anda meio loko, né?
– Imagina poder modelar o invisível. Tô chegando, atraso um pouquinho. sdds.
– Imagina reconstruir como imaginamos.
– Vc ta aí?
– A internet tá falhando, vou desligar a câmera.
– Imagina a dança e a vida se expandindo.
– Que horas mesmo?
– Imagina um processo sem fim. 

 

Esses diálogos breves ilustram parte da obra coreográfica expandida disponibilizada em site, composta por registros do processo criativo e projetos autorais em torno da imaginação dos aprendizes do Projeto Espetáculo de Dança da unidade de Diadema.

 

Fábrica de Cultura Diadema 25/11, 26/11, 28/11 Horário:. 20:00

Compartilhe: