BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

TV CR

PODCASTS POÉTICOS - PAISAGENS E POÉTICAS - GLAUCO MATTOSO

Paisagens e Poéticas é um projeto de criação sonora da artista Renata Roman, que propõe o encontro entre paisagens sonoras e a poesia contemporânea. Em cada edição um poeta convidado apresenta sua trajetória, seus sons, sua poética.

O programa criado inicialmente para a Mobile Radio, na 30ª Bienal Internacional de São Paulo, em 2012, contará com o apoio da Casa das Rosas nas próximas seis edições. Com duração de 30 minutos cada podcast será disponibilizado para escuta a partir da última sexta-feira de cada mês, começando por janeiro de 2014.

A curadoria desta série foi feita em parceria com a equipe da Casa das Rosas, o poeta e diretor Frederico Barbosa e o Coordenador de Centro de Apoio ao Escritor Reynaldo Damazio.

Blog do projeto: paisagensepoeticas.wordpress.com


Renata Roman dedica-se às poéticas do som e da escuta. Seu trabalho transita entre cartografia sonora, gravações de campo,instalação, rádio arte e peças experimentais . Em 2012 participou do FILE e da 30ª Bienal de São Paulo (Mobile Radio). Em 2013 suas peças participaram em diversas festivais e projetos : Radia, Festival MuseRuole (IT), Hilltown New Music Festival (IR), Ecos 2013 (PT), Süden Radio (DE/IT), Tsonami Córdoba (AR), Galria Perenne (AR), Mostra #Tuiteratura (Sesc São Paulo/BR) entre outros. Mantém o Mapa Sonoro de São Paulo (SP SoundMap).

 

Glauco Mattoso, poeta, ficcionista e ensaísta, autor de mais de trinta títulos, entre os quais as antologias Vícios Perversos: Contos Acontecidos e Poesia Digesta: 1974-2004, além dos romances Manual do Podólatra Amador: Aventuras & Leituras de um Tarado por Pés e A Planta da Donzela. 

 


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRIO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO SECRETARIA DA CULTURA MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR