BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Notícias

Poesia, rap, forró e criançada na Virada da Poesia 2016
01/06/2016

Mais uma Virada Cultural passou e a Casa das Rosas não deixou de participar com muita poesia desse evento cultural na cidade de São Paulo. Pelo museu passaram quase 6000 pessoas em dois dias de evento.

 

A programação feita com muito carinho contemplou diversas linguagens para transmitir nossa missão: promover o conhecimento, a difusão e a democratização da poesia e da literatura.

 

Este ano começamos com um cinema em nosso jardim, passamos o clássico Cinema Paradiso (1988) de Giuseppe Tornatore. Mesmo com o frio, o pessoal curtiu a sessão até o final.

 

 

Nossa noite foi musical, começamos ao som de guitarra e blues no show Tranqueiras líricas com Marcelo Montenegro e Marcelo Watanabe. Logo depois, as talentosas e amigas Alice Ruiz e Alzira Espíndola apresentaram um espetáculo tocante, com poemas e cantos dessa parceria de mais de 20 anos.

 

 

 

 

Para manter a tradição, à meia-noite, Fino Dflow e coletivo Saraund System fundiram música, poesia e improviso no Saraokê. Mais de 20 poemas abordaram temas políticos, contra o preconceito, romances e até memórias foram declamados na madrugada. Para encerrar a noitada, o Trio Zabumbão fez todo mundo rastar o pé com um forró pra lá de bom!

 

 

O nosso público pequenino não ficou sem programação. A Viradinha da Poesia teve contações de histórias, doação de livros e show com a jovem rapper MC Soffia

 

         

 

Mais de 200 pessoas levaram até cinco livros para casa no evento Pegue Livros, realizado pelo Centro de Apoio ao Escritor do museu. 

 

 

Foram doados cerca de 1300 livros com temas variados. É muita gente que ama ler!

 

  

A Caravana Rubra, a Palhaça Carmela e o Núcleo Caboclinhas alegraram nosso Domingo com música, circo, dança e diversas aventuras em histórias contadas para crianças de todas as idades.

 

 


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRIO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO SECRETARIA DA CULTURA MAPA DO SITE

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR