BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook
 
HAROLDO DE CAMPOS C. R. HAROLDO DE CAMPOS ACERVO HAROLDO DE CAMPOS CATÁLOGO DO ACERVO BIBLIOGRÁFICO REVISTA CIRCULADÔ REVISTA CTRL+ VERSO COOPERATIVA DA INVENÇÃO POESIA EXPANDIDA
BUSCAR
Twitter
Facebook

Programação

Palestra

LAUDAS, LANCES, LENDAS, LEMBRANÇAS: HAROLDO NA AUSTINEIA DESVAIRADA

Por Charles Perrone

Quarta-feira, 24 de julho, 19h30

 

Em 1981, Haroldo de Campos atuou como professor visitante na Universidade do Texas, Austin, onde ministrou os cursos “Prosa Brasileira: Correlações transtemporais” e “Semiologia da evolução literária: O modelo barroco e sua produtividade na poesia brasileira”. A vibrante cidade universitária e artística inspirou a série de poemas “Austineia Desvairada”, publicada por Haroldo em A educação dos cinco sentidos (1985). Charles Perrone acompanhou de perto o roteiro do poeta e compartilhará a experiência com o público, ilustrando a fala com exemplos visuais e sonoros.

 

Charles Perrone é poeta, tradutor e professor titular de Português e de Literatura e Cultura Luso-Brasileira no Departamento de Espanhol e Português da Universidade da Flórida, Gainesville. Publicou, entre outros, Brazil, Lyric, and the Americas (Florida, 2010) e Seven Faces:  Brazilian Poetry Since Modernism (Duke, 1996).


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Quarta a sábado, das 12h às 16h
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO SECRETARIA DA CULTURA OUVIDORIA