BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook
 
HAROLDO DE CAMPOS C. R. HAROLDO DE CAMPOS ACERVO HAROLDO DE CAMPOS CATÁLOGO DO ACERVO BIBLIOGRÁFICO REVISTA CIRCULADÔ REVISTA CTRL+ VERSO COOPERATIVA DA INVENÇÃO POESIA EXPANDIDA
BUSCAR
Twitter
Facebook

Programação

Bibliocasa é o espaço expositivo da Casa das Rosas destinado a mostras temáticas que exploram aspectos do Acervo Haroldo de Campos, composto por livros, documentos e objetos que pertenceram ao poeta. 

   

BRANCO: A PÁGINA DESDOBRADA

A tradução de Blanco, de Octavio Paz, por Haroldo de Campos

“tomei a mescalina de mim mesmo

e passei esta noite em claro

traduzindo BLANCO de octavio paz"

Haroldo de Campos

 

Durante o ano de 2015, algumas das atividades do Centro de Referência Haroldo de Campos abordarão a importante relação intelectual, poética e de amizade entre o poeta Octávio Paz (mexicano, prêmio Nobel de Literatura em 1990 e falecido em 1998) e Haroldo de Campos.

A primeira dessas atividades é a exposição Branco: a página desdobrada, que estará em exibição de 14 de abril a 12 de julho na Bibliocasa, espaço expositivo da Casa das Rosas destinado a mostras temáticas que exploram aspectos do Acervo Haroldo de Campos, composto por livros, documentos e objetos que pertenceram ao poeta.

A exposição trata de um dos livros mais importantes de Octavio Paz, Blanco, de 1967, e sua tradução para o português por Haroldo de Campos, considerada uma tradução exemplar de seu pensamento e de sua prática, a que ele denominou transcriação.

Na exposição, o público encontrará livros e documentos originais do acervo do poeta Haroldo de Campos, que testemunham o diálogo do autor brasileiro com o mexicano para a realização da elogiada tradução do grande poema. Diálogo que, aliás, toma parte do intercâmbio mais amplo que, ao longo de três décadas, desenvolveram Haroldo e Paz ao refletir sobre os rumos da poesia contemporânea.

 

Julio Mendonça

Coordenador do Centro de Referência Haroldo de Campos

 


CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Quarta a sábado, das 12h às 16h
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo
TRABALHE CONOSCO COMPRAS E CONTRATAÇÕES RELATÓRICO DE ATIVIDADES CONTRATO E GESTÃO SECRETARIA DA CULTURA OUVIDORIA