BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Educativo

Aspectos educacionais em um museu-casa literário I

Por Núcleo de Ação Educativa

15/07 às 16h30 | atividade realizada online

Quartas-feiras, 1, 8, 15, 22 e 29 de julho, às 16h30 



Durante o período de isolamento social, a Casa das Rosas oferecerá semanalmente ações virtuais em suas redes sociais com a mediação de seus educadores. Abordaremos diversos assuntos que o Museu-Casa permite enfocar, com a eventual presença de convidadas(os) a cada encontro.

 

Aspectos educacionais em um museu-casa literário I 

Com Alexandra Rocha, André Bispo e Reynaldo Damazio
Quarta-feira, 15 de julho, às 16h30 



A partir das experiências promovidas pelo Centro de Apoio ao Escritor e pelo Núcleo de Ação Educativa da Casa das Rosas, conversaremos a respeito do ensino não formal da escrita criativa e da poesia, além de problematizarmos a relação da educação em museus diante do contexto social antes, durante e pós-pandemia.  

 

O evento será transmitido na página da Casa das Rosas no Facebook e no YouTube.

 

Alexandra Rocha é coordenadora do Núcleo Educativo da Casa das Rosas, é bacharel em Artes Plásticas pela ECA-USP (1998) e atua com arte-educação há 25 anos em museus e espaços culturais em São Paulo, tendo atuado na área de coordenação artístico-pedagógica em CEU, Fábrica de Cultura, Caixa Cultural São Paulo, além de ministrar aulas e cursos para professores, educadores e outros públicos.


André Bispo é graduado em Filosofia com extensão universitária em Museologia. Como artista educador, atua em setor educativo de museus e instituições culturais há 11 anos – lugares onde propõe diálogos sobre: educação não formal, transformação da língua portuguesa brasileira, imagem/fotografia, patrimônio (i)material e natural, bem como, temas sobre identidade subjetiva e sociocultural afro-brasileira. Hoje, entre outros trabalhos na área, atua como educador no Núcleo Educativo do Museu Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.

 

Reynaldo Damazio é editor, crítico literário, escritor e gestor cultural. É formado em Sociologia pela USP, com especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM. Foi colaborador do Guia de Livros da Folha de S. Paulo, e é coordenador do Centro de Apoio ao Escritor da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura.  Autor dos livros Nu entre nuvens (Ciência do Acidente), Horas perplexas (Editora 34), Com os dentes na esquina (Dobra Editorial) e Crítica de trincheira: resenhas (Giostri/Dobradura, 2019).

 

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285.6986 | 3288.9447 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a sábado, das 10 às 22h
Domingos e Feriados, das 10 às 18h.
(Passível de alteração, de acordo com a programação).
Governo do Estado de São Paulo