BUSCAR
Twitter
Twitter
Instagram
Facebook

Agenda

Curso

POESIA EXPANDIDA: Poesia visual/poema-objeto/poema-livro

Por Anderson Gomes

18/07 às 19h | atividade realizada online

Quintas-feiras, das 19h às 21h, e sábados das 10h30 às 13h30, de abril a julho

Centro de Referência Haroldo de Campos

 

Por meio de aulas teóricas e práticas, este curso aborda o universo da poesia nas diversas possibilidades expressivas da palavra, do som e da imagem, e explora a criação poética em diferentes suportes. Para o módulo "Poesia visual/poema-objeto/poema-livro", o professor convidado é Anderson Gomes.

 

Inscrições encerradas.

 

Anderson Gomes é artista visual e oficineiro. Participou de mostras e publicações coletivas no ABC e em São Paulo dentre elas: "7° Mostra de Poesia Visual", "As Ideias Concretas – poesia 60 anos adiante", da revista independente de poesia experimental Artéria, revista Circuladô, entre outras. Como arte-educador/oficineiro, atua desde 2009 em projetos e programas públicos e/ou em parceria com outras iniciativas nas áreas de educação, cultura e saúde tendo realizado oficinas de artes visuais na Fundação Criança (S.B.C), projeto Culturarte (Diadema) e na Pinacoteca de São Bernardo do Campo. Atuou também como oficineiro no CAPS, tendo integrado a "Rede dos Fazedores de Arte na atenção psicossocial" (coletivo dedicado a pensar as práticas artísticas na área de saúde mental) sendo representante deste, como jurado, no 7° prêmio Arthur Bispo do Rosário (realizado pelo Conselho Regional de Psicologia - SP). Recentemente vem priorizando o desenvolvimento de procedimentos gráficos artesanais, tendo colaborado com o projeto editorial "Urukum paixão xama paixão" na produção de livros artesanais.

CASA DAS ROSAS
ESPAÇO HAROLDO DE CAMPOS DE POESIA E LITERATURA
+55 (11) 3285-6986 contato@casadasrosas.org.br
Av. Paulista, 37 Bela Vista CEP 01311-902 São Paulo Brasil
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO MUSEU
Terça-feira a domingo:
Jardim: das 7h às 22h
Museu: das 10h às 18h (entrada até às 17h30)
Governo do Estado de São Paulo

Este site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Consulte sobre os Cookies e a Política de Privacidade para obter mais informações.

ACEITAR